20/08/2023 às 16h12min - Atualizada em 20/08/2023 às 16h12min

Festividade de São Raimundo Nonato de Curuá reuni milhares de fiéis em seu tradicional Círio | Portal Obidense

O círio marca o início das comemorações do povo católico curuaense para com seu padroeiro. Serão 12 dias de festividade, com programações litúrgicas e sócio cultural

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Festividade de São Raimundo Nonato de Curuá | Diocese de Óbidos

CURUÁ - Na manhã deste domingo (20), milhares de fiéis e devotos se reuniram em uma romaria para dar início à mais uma edição da Festividade de São Raimundo Nonato do município de Curuá, localizado no Oeste do Estado do Pará, com a participação tanto de católicos da zona urbana quanto de comunidades da própria região.

Esse ano a festividade traz como tema: “Inspirados por São Raimundo Nonato, tenhamos fome de justiça”, o que certamente faz um alerta para tantos casos de injustiças que acontecem no mundo, mas que para os olhos de Deus nada passará despercebido.



A saída do círio foi da comunidade São João Batista localizado no Distrito do Flexal (região do município de Óbidos). Antecedendo a caminhada foi realizada a celebração da Santa Missa presidida pelo Bispo Dom Bernardo Johannes da Diocese de Óbidos, acompanhado pelos padres Yoseff Mapang e Aparecido Luiz.



A caminhada então seguiu com a imagem original do santo até Curuá, um percurso de mais de 18 km de distância, cerca de 4 horas caminhando até a chegada na igreja Matriz de São Raimundo Nonato, onde por lá foi realizado um momento solene de bênçãos pelo Bispo Dom Bernardo.

A festividade terá a duração de 12 dias, com diversas programações, tanto na parte litúrgica como na parte cultural com o tradicional show de calouros e demais apresentações. O encerramento da festividade de São Raimundo Nonato será no dia 31 de agosto.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp