18/08/2023 às 14h28min - Atualizada em 18/08/2023 às 14h28min

23 e 24 de agosto, Óbidos recebe campanha de doação de sangue | Portal Obidense

A meta é arrecadar 200 bolsas de sangue, que devem ajudar a Fundação Hemopa, a manter o estoque de bolsas na região

Elton Pereira
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Imagem | Hospital Dom Floriano - Santa Casa
ÓBIDOS – Nos dias 23 e 24 de agosto, Óbidos recebe uma das campanhas mais solidarias, a “Campanha de Doação de Sangue”, que neste ano trabalha a seguinte mensagem, “O que nos une é a Solidariedade”, já que doar é um ato solidário.


 
A campanha é fruto de uma parceria entre Fundação Hemopa, Prefeitura de Óbidos por meio da agencia transfusional da Secretaria de Saúde (Semsa) e Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, onde será realizado a campanha. Os atendimentos devem iniciar nos dois dias, sempre a partir das 8 horas, sem intervalo para almoço, os doadores vão poder praticar o ato solidário de doar sangue até as 17 horas. “Serão dois dias de ações no município de Óbidos, e nós da Santa Casa de Misericórdia de Óbidos, abraçamos a campanha e abrimos as portas para receber os doadores de sangue, esperamos que a comunidade tanto da área urbana quanto do meio rural participem e nós ajudem a bater a meta”, afirmou o coordenador administrativo da Santa Casa, Frei Ezequiel.
 
Para doar a pessoa precisa ter idade entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal que também precisa acompanha-lo), já para pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.

                                         
 
“A gente convida a população de forma geral, para estarem junto conosco nessa corrente solidaria, as orientações aos doadores é que estejam bem alimentados, bem de saúde e pesem acima de 50 kg, é rápido e só lembrando que uma bolsa de sangue, pode salvar até 3 vidas”, destacou a coordenadora da agência transfusional de Óbidos, Ana Júlia Sarrazin.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp