16/08/2023 às 16h16min - Atualizada em 16/08/2023 às 16h16min

Propaganda eleitoral dos candidatos ao Conselho Tutelar de Óbidos inicia na sexta-feira, 18

12 candidatos foram habilitados para participar dessa etapa do processo de eleição

Por: Érique Figueirêdo
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Conselho Tutelar

ÓBIDOS - Uma sessão especial para apresentação dos candidatos a membros do Conselho Tutelar de Óbidos dará início ao período de propaganda eleitoral a partir da próxima sexta-feira (18), para os 12 nomes habilitados pela Comissão Especial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), para participar dessa etapa do processo que iniciou em maio, com o período de inscrições.
 

A ideia é que a população possa ter o primeiro contato com os candidatos, em uma espécie de audiência pública, onde serão feitas as apresentações das propostas de cada concorrente. A partir daí eles poderão participar de reuniões, se reunir com entidades e fazer o chamado “corpo a corpo” em busca de votos, desde que respeite as regras do processo.
 
Segundo o CMDCA, dos 26 candidatos que se habilitaram na fase de análise documental, apenas 12 foram credenciados para última etapa antes da votação, após passarem pela prova de conhecimentos específicos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 
“Estamos trabalhando para que todo esse processo seja transparente para que a comunidade possa acompanhar a evolução dos candidatos em cada uma das etapas. Essa sessão de apresentação é fundamental para que a comunidade conheça, avalie e escolha o seu candidato a partir desse momento em que será feita a apresentação individual de cada um, com o nome de registro, número e também a apresentação das propostas, o que é muito importante”, disse Elison Santos, presidente da Comissão Especial do CMDCA.
 
O período de campanha se estenderá até o dia 30 de setembro, no dia 1º de outubro será a votação de 8h às 17h. Os locais onde funcionarão as seções, ainda serão definidos pela Comissão Especial até o dia 15 de setembro de 2023.
 
Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do município até 90 dias antes do pleito eleitoral, cujo nome conste na relação de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
O resultado será divulgado no dia 2 de outubro. Os cinco primeiros candidatos mais votados serão considerados eleitos e serão empossados em 10 de janeiro de 2024.
 
Serviço
Sessão de apresentação dos candidatos a membros do Conselho Tutelar
Data: 18/08/2023
Hora: 18h às 20h
Local: auditório da casa de Cultura



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp