16/08/2023 às 15h52min - Atualizada em 16/08/2023 às 15h52min

Dino envia à PF pedido para investigar apagão e possíveis atos ilícitos: Providência necessária

Segundo ministro da Justiça, pedido foi feito pela ‘ausência de elementos técnicos’ que expliquem o apagão que atingiu 25 Estados e o Distrito Federal nesta terça-feira, 15

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Jovem Pan

BRASIL -ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino enviou à Polícia Federal (PF) um pedido de investigação sobre o apagão e possíveis atos ilícitos envolvendo o episódio. A solicitação foi feita pelo ministro de Minas e EnergiaAlexandre Silveira. A decisão foi anunciada por Dino na tarde desta quarta-feira, 16. Segundo Dino, a investigação é uma “providência necessária” para entender as causas do episódio.

“A providência é necessária em face da ausência de elementos técnicos, até o momento, que expliquem o que ocorreu. Assim, é prudente uma análise mais ampla, inclusive quanto à possibilidade de atos ilícitos”, disse Dino. Com base nessa investigação, a PF irá determinar se um inquérito policial será ou não aberto. O apagão aconteceu nesta terça-feira, 15, e, segundo o Ministério de Minas e Energia, atingiu 29 milhões de consumidores no Distrito Federal e em todos os Estados, menos Roraima, que não é conectado ao Sistema Interligado Nacional (SIN), no qual aconteceu o apagão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp