04/07/2023 às 14h55min - Atualizada em 04/07/2023 às 14h55min

UNAMA visita Óbidos para possíveis parcerias educacionais | Portal Obidense

Representantes da Universidade da Amazônia (Pólo Santarém), conversaram com o Presidente e Vice da Câmara de Óbidos para firmar parcerias em prol dos Obidenses

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

UNAMA busca parcerias educacionais em Óbidos

ÓBIDOS - Duas representantes da Universidade da Amazônia (UNAMA - Santarém), estiverem no município de Óbidos na última segunda-feira (03), em conversa com autoridades do Poder Legislativo, na intenção de alinhar propostas que beneficiarão a população que está em busca de uma graduação ou curso profissionalizante.

O ponta pé inicial para o avanço na educação em Óbidos já foi dado, tendo as primeiras tratativas de representantes da UNAMA com o Presidente e Vice da Câmara de Vereadores de Óbidos, que aproveitaram o momento para traçar metas de como poderão estreitar essa parceria entre gestão pública e universidade, onde possibilitarão que obidenses tenham outras opções em graduações em um curto prazo e cursos técnicos que dependendo da parceira podem até ser de graça.



A Universidade da Amazônia é uma das mais conceituadas da região, com sede em Belém, Ananindeua e Santarém, e agora com grandes chances de instalação de um Pólo EAD (Educação a Distância) em Óbidos. "Estamos aqui para fechar parcerias, a UNAMA enquanto centro universitário oferece graduações em geral. E com isso podemos implantar cursos através dessas parcerias, então a população precisa ficar atenta pois a qualquer momento podemos estar divulgando novos passos desse benefício para o município de Óbidos." disse Adenilce Rego (Coordenadora do Pólo EAD Unama Santarém) em entrevista ao programa Obidense News.

As representantes também falaram sobre o programa "Capacita", que oferta cursos profissionalizantes de graça, processo esse que possivelmente terá o apoio do executivo municipal, e poder legislativo.

Para mais informações sobre os cursos de graduação e demais especializações da Universidade da Amazônia, entre em contato pelo fone: (93)99191-8900.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp