29/06/2023 às 15h41min - Atualizada em 29/06/2023 às 15h41min

Prefeito Jaime Silva anuncia aumento salarial para auxiliares de serviço social

Servidores da categoria participaram de uma reunião com o prefeito na terça-feira, 27

Por: Érique Figueirêdo e Ana Paula Silva
ASCOM/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Aumento salarial para auxiliares de serviço social

ÓBIDOS - Mais uma categoria de servidores municipais da Prefeitura de Óbidos, vai receber aumento salarial, dessa vez será os auxiliares de assistência social, que atuam em diversos projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).
 

A informação foi confirmada pelo prefeito Jaime Silva, durante reunião com a categoria realizada na terça-feira (27), na sede administrativa da Semdes.
 
O reajuste beneficiará 17 servidores que atuam na função. A partir do mês de agosto o salário que é de R$ 1.320 vai passar a ser de R$ 2.640.
 
Ana Silva, uma das auxiliares presentes na reunião, lembrou que o reconhecimento à categoria veio depois de mais de 10 anos de lutas para que o reajuste fosse realizado pela prefeitura.
 
“Somos muito gratos por esse momento, pela gestão em tá dando essa oportunidade, mostrando que a gestão realmente tá preocupada com a qualidade do seu profissional, principalmente com a qualidade do serviço que é prestado à população, porque quando você motiva o seu servidor obviamente, quem ganha é a população”, disse Ana.
 
O prefeito Jaime Silva lembrou que a categoria tem nível médio, e que o salarial atual estava defasado, além desse fato, o prefeito lembrou da importância desses servidores para a manutenção dos diversos projetos da Semdes, que viabilizam as políticas de assistência social para milhares de famílias em situação de vulnerabilidade.
 
“Eles se sentiam injustiçados pelo trabalho que eles desenvolvem no município, por isso conversaram com a gente pela possibilidade de a gente reconhecer não só o trabalho deles, mas a questão de vínculo com o município, nessa questão de nível. Então nos fizemos o levantamento necessários e viável para a administração pública e hoje estamos anunciando o reajuste salarial justo para esses servidores”, finalizou Jaime.
 
Estiveram presentes na reunião o vereador Robson Souza, e os secretários municipais Robson Dias (Sempof) e Aldanete Farias (Semdes).



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp