29/06/2023 às 09h23min - Atualizada em 29/06/2023 às 09h23min

Raiff Matos ingressa com PL que impede participação de crianças na Parada do Orgulho LGBTQIAP+

O PL indica o pagamento de multa arbitrada pelo órgão fiscalizador para o descumprimento da proibição

Por: Fred Novaes
Portal Obidense

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Foto: Joelma Sanmelo

MANAUS - No dia do Orgulho LGBTQIA+, o vereador Raiff Matos (DC) deu entrada no Projeto de Lei 381/2023 que proíbe a participação de crianças e adolescentes na “Parada do Orgulho LGBTQIAP+” em Manaus. O PL indica o pagamento de multa arbitrada pelo órgão fiscalizador para o descumprimento da proibição.  

A intenção do vereador Raiff Matos com o PL é evitar a exposição de crianças neste tipo de evento. “Não podemos permitir que crianças participem de uma manifestação como a que aconteceu em SP. É uma imoralidade. É totalmente inaceitável expor crianças neste tipo de evento”, afirmou o vereador durante a Tribuna Popular “365 Dias de Proteção - Todos Juntos Contra o Abuso e à Exploração Sexual Infantil”, de autoria do vereador Daniel Vasconcelos.   

Segundo o Projeto de Lei, a obrigação de garantir a ausência de crianças no evento Parada do Orgulho LGBTQIAP+ é solidária entre os realizadores do evento, patrocinadores e os pais ou responsáveis pela criança ou adolescente. O Poder Público Municipal, por sua vez, deverá empreender todos os meios necessários para a proteção de crianças e adolescentes, ampliando o alerta de violação de quaisquer de seus direitos aos canais de denúncia, observado o disposto na legislação.

O vereador lembrou que vem atuando como defensor da família na Câmara Municipal de Manaus buscando proteger principalmente as crianças. “Tenho levantando bandeira do fruto que é principal tesouro de uma família. A maior herança que Deus dá para um casal. Muitas das minhas proposituras buscam garantir a proteção das crianças e adolescentes aqui em Manaus”, disse o vereador.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp