16/06/2023 às 20h24min - Atualizada em 16/06/2023 às 20h24min

Projeto ‘Arte Pauxiara’ vai incentivar a venda da produção de artesãos e artistas plásticos obidenses

Sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, feira deve percorrer bairros da cidade e comunidades da zona rural

Por: Redação ASCOM/PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Fotos: Divulgação/ ASCOM/PMO

ÓBIDOS - Os artesãos e artistas plásticos obidenses, receberão incentivo para a exposição e venda das produções, por meio do projeto denominado “Arte Pauxiara”, que vai promover feiras que vão facilitar o acesso da população aos trabalhos artísticos realizados por cerca de 70 pessoas, que inicialmente foram cadastradas. 

As primeiras atividades do projeto, foram definidas em reunião realizada na noite de terça-feira (13), no auditório da Casa de Cultura, que contou com a presença dos artistas e demais interessados, além do corpo técnico da Secretaria de Cultura e Turismo (Secumt), que será responsável pela coordenação geral da feira.
A Semcut será a responsável por definir os locais e dar suporte logístico aos artistas, para facilitar a exposição dos trabalhos.

O secretário de cultura e Turismo de Óbidos, Luiz Carlos Queiroz, destaca que o projeto vai aquecer o segmento, que tem grande potencial em Óbidos.



“Essa iniciativa que conta também com o apoio da primeira-dama Alice Silva, vai estimular quem já está nesse segmento a continuar produzindo, já que a feira vai criar mercado para as produções. Com isso, vamos estimular que outros artistas que pararam de trabalhar retomem às suas atividades, impulsionando a cadeia produtiva artística obidense”, ressaltou Luiz.

A primeira exposição será dentro da programação do Arraiá dos Pauxis, de 22 a 24 de junho na Praça da Cultura. Outra exposição já definida será durante a Festividade de Sant’Ana, entre os dias 9 e 26 de julho.
A feira será lançada oficialmente no mês de agosto, quando será realizada a primeira exposição na Praça Frei Rogério (Praça do “O”), em seguida será levada para os demais bairros da cidade e comunidades do município.

Na próxima sexta-feira (16), a Semcut realiza uma reunião com os moradores da comunidade Arapucu, para apresentar o projeto e convidar os artistas para participarem das exposições.

Informações

Para obter mais informações sobre o projeto, os interessados podem procurar a Casa da Cultura que fica localizada na Rua Idelfonso Guimarães, s/n – Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp