24/05/2023 às 10h10min - Atualizada em 24/05/2023 às 10h10min

Indicação de ex-sócio de Cerveró para cargo na Petrobras causa controvérsia na estatal

O advogado Marcelo Mello foi escolhido para chefiar o departamento jurídico da estatal; Conselho de Administração está em alerta para possível veto ao nome do novo diretor

Da Redação
jovempan.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

FOTO: Reprodução/jovempan.com.br

BRASIL - O advogado Marcelo Mello foi escolhido para chefiar o departamento jurídico da Petrobras. Entretanto, a escolha de Mello causou controvérsia e repercutiu mal dentro da estatal. Isso porque o advogado foi sócio de uma empresa off-shore do ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, que foi investigado e condenado no âmbito da Operação Lava Jato. Cerveró foi condenado a seis anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. 

Fontes ouvidas pela Jovem Pan em condição de anonimato disseram que o melhor cenário seria que Mello renunciasse ao cargo para preservar a imagem da estatal. A Petrobras, por sua vez, diz que possui um robusto sistema de avaliação para o ingresso de executivos e que os indicados a cargos de gestão devem atender aos requisitos técnicos necessários. Paralelamente, o Conselho de Administração da Petrobras está em alerta para um possível veto ao nome de Mello para o cargo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp