24/05/2023 às 09h41min - Atualizada em 24/05/2023 às 09h41min

Copa Regional Norte de Taekwondo classifica atletas para o Campeonato Grand Slam

A competição reuniu atletas dos estados do Acre, Amapá, Rondônia e outros municípios do Amazonas

Da Redação
agenciaamazonas.am.gov.br
FOTO: Reprodução/agenciaamazonas.am.gov.br

MANAUS - A Copa Regional Norte de Taekwondo 2023 classificou os melhores atletas da modalidade para disputar o Campeonato Grand Slam, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro (RJ). A seletiva contou com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria do Desporto e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), reunindo mais de 150 desportistas de toda região norte.

“O governador Wilson Lima vem incentivando os atletas da base ao alto rendimento, assim estaremos à disposição para apoiar e identificar esses grandes talentos. As modalidades olímpicas terão sempre nosso olhar estratégico e queremos que as equipes amazonenses estejam sempre no mais alto nível”, titular da Sedel, Jorge Oliveira.

Praticando taekwondo desde os 5 anos de idade, Vitória Neves, faixa preta na modalidade, subiu no lugar mais alto do pódio e garantiu a classificação para a etapa nacional do campeonato. A atleta bicampeã da Copa Regional Norte no Acre em 2022, afirma que o Grand Slam será uma oportunidade de mostrar o seu talento no esporte.

“O meu sonho é ser campeã mundial no taekwondo e com essa classificação ficou mais perto de realizar esse objetivo. Minhas expectativas são altas para o Grand Slam, pois acredito que vai ser a porta aberta para revelar minhas habilidades, vou treinar bastante para fazer bonito nesta competição”, afirmou Vitória Neves, medalhista de ouro na competição regional norte.

A seletiva faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que visou identificar os melhores atletas da modalidade. De acordo com a presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), Ítala Rodrigues, o evento foi de suma importância para os lutadores do estado.

“Os melhores colocados foram classificados para o Grand Slam e desta etapa nacional sairão os melhores para a Seleção Brasileira, é nosso sonho ter um representante amazonense na delegação. E, nada disso seria possível sem o apoio do Governo do Amazonas”, comentou a presidente da FTKDAM, Ítala Rodrigues.

Capacitação

Durante o evento também foi realizado o Congresso Técnico de Taekwondo, ministrado pelo coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Reginaldo dos Santos, que realizou treinos técnicos e táticos, além de compartilhar suas experiências com a delegação brasileira da modalidade. 

Equipes classificadas:

Faixas coloridas:

1º lugar: Associação Novo Airão Taekwondo (AM)

2ºlugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

3º lugar: Academia Filhos do Cantá (RR)

4º lugar: Associação Gomes de Taekwondo (AM)

5º lugar: Associação Maquine de Taekwondo (AM)

Faixas pretas:

1º lugar: Sparta Academy II (RO)

2º lugar: Clube de Taekwondo Bruno Igreja (AP)

3º lugar: Associação Solimões de Taekwondo (AM)

4º lugar: Equipes Reis de Taekwondo Iranduba (AM)

5º lugar: Academia dos Anjos (PA)

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp