23/05/2023 às 08h18min - Atualizada em 23/05/2023 às 08h18min

Cantora Joelma recebe Título de Cidadã do Amazonas na Aleam | Portal Obidense

Sessão contou com a presença de muitos fãs da cantora na Assembleia. No periodo da covid-19, Joelma enviou ajuda ao estado do Amazonas

Da Redação
Com informações da Aleam

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Joelma recebe título de cidadã do Amazonas

MANAUS (AM) A cantora, compositora, dançarina e empresária Joelma da Silva Mendes, mais conhecida como Joelma, recebeu, nesta segunda-feira (22), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Título de Cidadã Amazonense. A Sessão foi presidida pela deputada estadual Joana Darc (UB), sendo a propositura do título pela ex-deputada Therezinha Ruiz (PL) e contou com a presença de muitos fãs da cantora na Assembleia.



Durante a solenidade, Joana Darc pontuou os feitos de Joelma para o Amazonas, destacando sua ajuda no decorrer da pandemia de Covid-19, não somente para nosso Estado, mas em todo Brasil, através de suas redes sociais e shows nas plataformas de vídeos virtuais, cujos valores foram para doação de instituições.

A parlamentar também salientou a importância dos valores da cultura do Norte do país, levadas por Joelma para todo o Brasil.

“Nosso País tem uma infinidade de artistas que abrilhantaram nossa cultura e nossos valores, principalmente do Norte do Brasil. A Joelma fez o Calypso ser conhecido mundialmente, e tenho certeza que muitos presentes nesta solenidade, já dançaram e cantaram bastante o ritmo paraense. Além de ter ajudado o Amazonas durante a pandemia da covid-19. Só temos a agradecer”, disse Joana.

Amazonense de coração

Fã-clubes e comunidades estiveram presentes na galeria do Plenário Ruy Araújo, da Aleam, para comemorar e acompanhar a solenidade. Na oportunidade, Joelma agradeceu aos deputados pela indicação do título de amazonense e exaltou a cultura do Norte do Brasil.

“Eu era amazonense de coração, agora sou de título. Eu amo esse lugar, eu amo esse povo. Todas as vezes que piso nesta terra, sou renovada, sou abençoada e amada e sinto isso. É só gratidão no meu coração por esse povo, por esse lugar que é um pedaço do céu e isso tem valor. É a cultura do norte que me preenche de forças, de onde não tenho, para continuar até hoje”, disse a cantora.

Sobre Joelma

Joelma da Silva Mendes nasceu em 22 de junho de 1974, na cidade de Almeirim, no Pará. Mais conhecida apenas como Joelma, ela é uma cantora, dançarina, coreógrafa, compositora e empresária brasileira. Joelma é consistentemente creditada por levantar a bandeira da música de seu Estado de origem, e recebeu apelidos honorários, incluindo o de “Rainha do Calypso”.

Além de movimentar a economia local, de forma direta e indireta, na geração de emprego e renda, movimentação do setor de eventos e divulgar o Estado do Amazonas através de seus shows e gravações, Joelma também realizou doações para aquisição de oxigênio e mobilizou seus fãs clubes espalhados pelo Brasil para a doação de recursos e seu gesto foi acompanhado através de suas redes sociais, o que torna inquestionável a ligação da cantora com o Estado do Amazonas.

Além de joelma, os paraenses Pinduca Rei do Carimbó e Wanderley Andrade, também receberam o titulo como cidadão do Amazonas.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp