20/05/2023 às 14h41min - Atualizada em 20/05/2023 às 14h41min

Imagem de Sant’Ana segue para Manaus, abordo da Ferry Boat Comandante Paiva V | Portal Obidense

Muita emoção e devoção tomaram conta das ruas de Óbidos, por onde a carreata de translado até a embarcação

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS – O povo católico obidense já vive a maior manifestação de fé e devoção do povo católico obidense e da Diocese de Sant’Ana, com o início da peregrinação da sua padroeira.


O Círio e a festa de Sant’Ana 2023, que neste ano acontece no período de 09 a 26 de julho, com o Tema, “Com Sant’Ana, chamados a Servir”, e com o lema, “Corações ardentes, pés a caminho”.



Santana em Manaus

Um dos marcos da festividade, é a peregrinação da imagem da padroeira, senhora Sant’Ana, por algumas cidades no norte do Brasil. Na tarde desta sexta-feira, (19) de maio, foi realizado o translado da imagem peregrina para a embarcação Ferry Boat Comandante Paiva V, premiada pela ANTAQ e com preço promocional nas passagens, a embarcação foi escolhida para ser a guardiã e com o dever de levar a imagem até a cidade de Manaus.

“Esse é um momento muito importante para nossa festividade que se aproxima, o momento em que a Imagem Peregrina de senhora Sant’Ana, visita seus fiéis na região. Sempre recebida com muito carinho e amor”, afirmou o pároco, Adalberto Santos.




Para a chegada em Manaus toda uma receptividade foi montada, e muitas visitas foram programadas, o Portal Obidense, vai acompanhar a chegada da imagem peregrina de Sant’Ana, que acontece na manhã do domingo (21), com transmissão ao vivo da saído do Porto de Manaus, até sua chegada no Santuário São José, que fica no Bairro da Praça 14.

De modo especial, o Círio de Sant’Ana completará 169 anos, desde do primeiro Círio que foi realizado em 1854, sendo terrestre e fluvial, de acordo com registros históricos. Neste ano, o Círio fluvial estará completando 85 anos.

A caminhada de Peregrinação deve seguir de Manaus para Belém, Macapá e Santarém.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp