20/05/2023 às 10h45min - Atualizada em 20/05/2023 às 10h45min

Senadores do Norte defendem exploração de petróleo no Amapá

Senadores defenderam em plenário a exploração de petróleo na costa do amapá. para o senador Zequinha Marinho, do PL do Pará, o potencial petrolífero da região pode trazer desenvolvimento para a população dos estados do norte.

Da Redação
radioagencia

Portal Obidense  Publicidade 790x90

radioagencia

BRASIL - Depois dos corais sem vida, os inimigos invisíveis do Brasil e do Amapá alegaram que estão em ameaça os manguezais da foz do Amazonas. Se manguezais fossem motivo para proibir a perfuração de petróleo, nós não teríamos nenhum poço no Brasil do Sul, lá do Rio Grande do Sul ao Nordeste, pois todas as áreas litorâneas têm manguezais. 

A Petrobrás aguardava uma licença ambiental para iniciar operações de perfuração da bacia da foz do rio amazonas para iniciar operações de exploração de petróleo na região. mas o órgão ambiental negou o pedido esta semana. pelas redes sociais, o senador Randolfe Rodrigues, também do Amapá, criticou a decisão do IBAMA de barrar a exploração do combustível fóssil na região. Randolfe afirmou que posição do órgão ambiental é contrária a pesquisas feitas na costa do Amapá e que o IBAMA não ouviu o governo local, nem a população do estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp