19/05/2023 às 11h15min - Atualizada em 19/05/2023 às 11h15min

Caminhada marca dia 'D' da campanha 18 de Maio em Óbidos | Portal Obidense

Representantes dos órgãos de segurança pública e sociedade civil organizada, caminharam pelas ruas de Óbidos

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - A campanha Nacional "Faça Bonito", que tem como dia "D", 18 de Maio, marcada pelo combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data importante para a sociedade civil organizada e demais órgãos de segurança pública e que fazem parte da corrente de proteção, chamarem a atenção de todos para a importância de juntos combatermos esse crime horrendo que ainda é bastante comum em meio a sociedade.


Com objetivo de alertar a população para a importância de combatermos esse mal, na tarde de quinta-feira (18), foi realizado uma caminha da praça do São Francisco, na paróquia Santa Clara, percorrendo diversas ruas de Óbidos, até a Praça J.A de Aquino (Praça da Orla).



 
"Hoje a gente clama a toda população Obidense que possa cuidar de nossas crianças, que possa denunciar esses casos de violência contra o direito de nossas crianças e que possa nos ajudar a fortalecer a corrente de proteção aos diretos de nossas crianças e adolescentes", afirmou o presidente do CMDCA (Conselho Município dos Direitos das Crianças e Adolescentes) Elison Santos.

Estiveram participando da caminhada; Semdes, Diocese, Paróquia Santa Clara, Polícia Civil, CRAS I, CRAS II, CREAS, Serviços de Fortaleza de Vínculos, Escolas, Pastoral da Juventude, Conselho Tutelar e Conselho Município dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).


 
"É muito bom ver todos esses órgãos que fazem parte da rede de proteção de nossas crianças e adolescentes unindo forças para realizar esse momento. A gente espera que a população entenda que esse  mal está presente em meio a nossa sociedade, e somente combatendo juntos, vamos conseguir vencer", disse a Secretária de Desenvolvimento Social, Aldanete Farias.

Com faixas, cartazes e muita animação a mensagem certamente foi levada a conhecimento público. Ainda n quarta-feira (17), o projeto "Pedalandinho" fez bonito pelas ruas de Óbidos, reunindo centenas de crianças que levaram a mensagem de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O passeio ciclístico foi organizado pela Escola Inglês de Souza, em parceria com a Rede de Proteção do município de Óbidos.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp