16/05/2023 às 09h28min - Atualizada em 16/05/2023 às 09h28min

Lula oficializa indicação de Galípolo ao Banco Central e envia nome para o Senado | Portal Obidense

Secretário-executivo do Ministério da Fazenda será sabatinado na Casa Alta do Congresso; caso aprovado, ele passa a ocupar a vaga deixada por Bruno Serra Fernandes

Da Redação
jovempan.com.br
jovempan.com.br

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou a indicação de Gabriel Galípolo, secretário executivo do Ministério da Fazenda, para o cargo de Diretor do Banco Central (BC). O chefe do Executivo encaminhou a indicação ao Senado nesta segunda-feira, 15, e o despacho foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 16. Considerado “número 2” do Ministério da Fazenda, Galípolo foi indicado para preencher a vaga aberta com a saída de Bruno Serra Fernandes, que deixou o cargo em março. 

O nome de Galípolo será analisado pelo Senado e, caso seja aprovado, ele assumirá o cargo. Recentemente, ele foi eleito presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil. Entretanto, segundo a Fazenda, caso o Senado aprove o nome de Galípolo, “o procedimento será pela descompatibilização de Galípolo do cargo no Conselho do Banco do Brasil”.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp