13/05/2023 às 11h34min - Atualizada em 13/05/2023 às 11h34min

PSE continua levando atendimentos nas escolas da rede municipal de Óbidos | Portal Obidense

O "Programa Saúde na Escola" nessa etapa chega na escola Felipe Patroni, proporcionando atendimentos aos alunos dos turnos manhã e tarde."

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Na última quarta-feira (10), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Patroni, recebeu os profissionais em saúde, onde em três dias disponibilizaram aos alunos atendimentos em diversas áreas, um projeto que faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que ocorre em todas as escolas municipais.


O programa nacional exerce uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação dos municípios, bem como direcionando basicamente 5 componentes que são eles:

 • Avaliação das condições de saúde da crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública.
• Promoção da saúde e de atividades de prevenção.
• Educação permanente e capacitação dos profissionais da educação, da saúde e dos jovens.
• Monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes.
• Monitoramento e avaliação do programa.



As ações do PSE levaram para a escola Felipe Patroni durante esses 3 dias atendimentos como, Nutrição, Odontologia, Fisioterapia, Palestras e outros mais simples bem como Pesagem, Medição de Altura e Cumprimento do Preenchimento do quadro Vacinal de cada aluno.

"O programa veio justamente para auxiliar, beneficiar o alunado. Um momento muito bom de interação, de compartilhamento de conhecimento, e que o Governo continue fazendo isso, trazendo para nossas escolas essas ações que só tendem a beneficiar os próprios alunos que precisam." destacou Aldaiane Corrêa (Coordenadora Pedagógica da Escola Felipe Patroni).

A cada semana, uma escola recebe as ações do programa, sempre acontecendo em horários que não interferem no cronograma didático do alunado, priorizando atendimentos realizados individualmente por turma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp