10/05/2023 às 07h35min - Atualizada em 10/05/2023 às 07h35min

Agricultora familiar é fortalecida em Óbidos | Portal Obidense

Agricultores familiares cada vez mais acreditam nas ações de trabalho com a SEMAB

Por Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Agricultora familiar
ÓBIDOS - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (SEMAB), com base em suas atribuições funcionais e da política de gestão do governo no município de Óbidos, vem realizando contínuas ações de assistência técnica nas propriedades de produtores da agricultura familiar no município, o objetivo é orientar e acompanhar a evolução da melhora produtiva das iniciativas que asseguram alimentos e renda à família.

O resultado deste serviço da SEMAB vem sendo revelado e apreciado em cada ação de intervenção da equipe técnica na propriedade familiar, como foi o caso registrado nesta segunda-feira, (08) de maio, no sitio do casal de produtores Raimundo e Maria Lucia; localizado na entrada do ramal Refugio.




Este casal de produtores está colhendo os frutos que já é resultado da parceria estabelecida com a SEMAB, pois, já são meses de trabalho realizado em conjunto, onde receberam por doação sementes de milho BRS-106, e seguindo as recomendações técnicas sugeridas, agora colhem as espigas e grãos de milho para alimentação da criação de galinhas caipiras, que por sua vez produzem os cobiçados ovos para a alimentação e comercialização.

"Eu costumo dizer que os amigos da SEMAB foi quem fizeram de fato a gente a começar a colher nosso frutos plantados aqui, ajudou muito toda ajuda de capacitação e a gente espera é que essa parceria continue", afirmou o casal de agricultores.

Para o secretário, Roberto Pinnedo, o trabalho de orientação técnica é fundamental para a implementação dos trabalhos realizados pela SEMAB. "Nosso trabalho também tem esse foco, de atender a necessidade dos agricultores por meio de apoio técnico que ajudem eles a fortalecer suas plantações", afirmou o Secretário.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp