27/04/2023 às 15h27min - Atualizada em 27/04/2023 às 15h27min

Vereador solicita ao executivo a construção de um trapiche de embarque e desembarque na C. Curumú | Portal Obidense

O pedido veio através do Edil Agostinho Guimarães (MDB), que entende a demanda dos moradores daquela região, que utilizam quase sempre do meio Hidroviário para se locomoverem

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereador: Agostinho Guimarães (MDB)

ÓBIDOS - Durante a Sessão da última terça-feira (25), de N°175 da Câmara Municipal de Óbidos, o legislador Agostinho Guimarães do partido MDB aproveitou para atender as demandas dos moradores da comunidade Vila União do Curumú, localidade essa onde o mesmo reside.

O Vereador emitiu um requerimento solicitando ao executivo municipal que construa uma espécie de trapiche na frente da comunidade, para assim facilitar e dar mais segurança aos condutores de embarcações na hora do embarque e desembarque.


 
Agostinho ressaltou os motivos pelo qual solicita esse requerimento. "Apesar de ser uma comunidade de fácil acesso por meio terrestre, o acesso por via fluvial ainda é muito utilizado por seus moradores que possuem embarcações, no entanto, por conta de não haver um trapiche na localidade em período de cheia, as embarcações de grande porte ficam impossibilitadas de atracar em um local apropriado." disse Agostinho Guimarães (Vereador MDB).

Ainda segundo Agostinho, a Vila União do Curumú que fica localizada a 29 km da sede do município de Óbidos, tem aproximadamente 4 mil habitantes, e é uma das muitas comunidades que possuem acesso tanto por terra quanto pelo rio, facilitando assim que outras pessoas possam chegar até a comunidade para conhecer sua cultura local, seus pontos turísticos, histórias, crenças e atividades socioculturais que tornam o lugar ainda mais valorizado.

A apresentação do requerimento obteve aprovação por unanimidade perante os demais vereadores que estavam na Casa Plenária, agora sendo encaminhado ao gabinete do Prefeito Jaime Silva que analisará com atenção e decidirá pela realização do projeto ou não.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp