22/04/2023 às 15h33min - Atualizada em 22/04/2023 às 15h33min

Seel confirma realização dos XII Jogos Abertos do Pará

Técnicos da Secretaria verificam as condições estruturais disponíveis que municípios oferecem para receber evento esportivo

Da Redação
Agência Pará

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Confirmada realização dos XII Jogos Abertos do Pará

PARÁ - A Secretaria de Esporte e Lazer confirmou a realização dos Jogos Abertos do Pará 2023, e deu início ao cronograma de visita técnica aos municípios que serão polo-sede de microrregiões, na décima segunda edição do evento esportivo.

Durante o mês de abril, coordenadores da Seel cumprem a fase de vistoria técnica nos municípios, que já passou por Cametá e agora está em Rio Maria, para que os técnicos verifiquem as condições estruturais disponíveis que o município oferece para receber os participantes durante os jogos.

"É um momento em que é avaliado se o município pode receber a etapa regional e também é verificada a estrutura para saber se as quadras têm as dimensões para a realização das modalidades. Ainda são verificados os possíveis locais de alojamento dos municípios participantes, assim como iluminação, local de alimentação, segurança e diversas questões que qualificam o município como apto para atender esta demanda", enfatiza Katia Rocha, coordenadora do Joapa.

O Joapa é um evento esportivo promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), que reúne seis modalidades do esporte amador, como Basquetebol, Futsal, Futebol de Areia, Handebol, Voleibol e Tênis de mesa, com o objetivo de incentivar a prática esportiva em todo o território paraense. Em 2023, os jogos serão realizados na seguinte dinâmica: primeira fase regional com a participação de municípios das diversas microrregiões do estado. Já na última fase, a estadual, irão disputar os municípios classificados na fase anterior.

Cronograma - No mês de abril serão feitas as visitas técnicas para verificação das infraestruturas esportivas e condições estruturais dos municípios, além da publicação do regulamento e do link de inscrições regionais no site oficial da Seel. Já na segunda quinzena de aio está previsto o início dos XII Jogos Abertos do Pará.

Trajetória - O projeto Jogos Abertos do Pará foi criado em 2005 com o objetivo de promover ações do Governo do Estado, por meio do fomento ao esporte amador nos municípios paraenses, incentivando a melhoria da qualidade de vida da sociedade, bem como a valorização da identidade local, contribuindo com o desenvolvimento de valores sociais, através de preceitos que orientam, disciplinam o comportamento humano, permitindo que a população paraense participe e integre eventos esportivos em suas regiões.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp