19/04/2023 às 09h48min - Atualizada em 19/04/2023 às 09h48min

Secretaria de Desenvolvimento Rural e Abastecimento de Óbidos é autorizada a emitir o CAF aos agricultores

Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é um mecanismo de apoio e incentivo à produção da agricultura familiar

Por: ASCOM-PMO

Foto: Divulgação/ ASCOM-PMO
ÓBIDOS - A Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento (Semab), está autorizada a integrar a rede do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
 
O cadastro no CAF é um requisito para o acesso de agricultores familiares, e demais beneficiários da Lei, às políticas públicas de apoio e incentivo à produção agrícola familiar, como assistência técnica, acesso a crédito, além de vendas da produção para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 
Com a homologação da Semab à rede, os agricultores obidenses poderão solicitar a emissão do documento com mais agilidade.
 
Antes de começar a emissão, os técnicos da Semab iniciaram cursos de capacitação para o atendimento e operacionalização do Sistema eletrônico CAF, quando os profissionais foram habilitados para realizar a inscrição da Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), Empreendimento Familiar Rural (EFR) e Cooperativas da Agricultura Familiar.
 
A capacitação continuará sendo realizada até 9 de maio de 2023, pela Internet.
 
Informações
 
A sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Abastecimento, fica localizada na Rua Almirante Barroso, s/n, no Centro da cidade, próxima à delegacia. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp