29/10/2016 às 13h46min - Atualizada em 29/10/2016 às 13h46min

Seleção Feminina de Handebol desembarca em Belém para torneio

Por: Walmir Ferreira
Rádio Clube do Pará
Foto: Divulgação

PARÁ - A Seleção Feminina de Handebol desembarca em Belém para a disputa do Torneio Quatro Nações. A equipe terá recomeço e novidades após muitas jogadoras experientes terem deixado o time com o fim dos Jogos Olímpicos.

O técnico Morten Soubak, atletas e comissão técnica chegam na capital paraense no próximo dia 24 de novembro, com o objetivo de dar cara nova à equipe para Tóquio 2020. "Obviamente que nosso trabalho agora não será um começo total, mas sim um recomeço. Temos que renovar em vários aspectos, não somente porque várias atletas de alto nível não estão mais disponíveis para a Seleção. Temos que pensar no estilo que estávamos jogando e nos aprofundarmos nas novas regras que foram implantadas para os Jogos do Rio e que devem permanecer", pontuou o treinador.

A temporada em Belém terá um peso incrível para a seleção, já que é preciso trilhar um novo caminho. "Vamos dar chance para algumas atletas jovens e outras que fizeram parte do trabalho, mas que não ficaram na equipe para as Olimpíadas. Vamos pensar muito nas características de cada uma e, possivelmente, criar outro jeito de jogar, de acordo com esse perfil, pois o anterior era muito baseado nas atletas que estavam", acrescentou Morten.

Após Quatro Nações, com jogos nos dias 1, 2 e 3 de dezembro contra Cuba, Eslováquia e Uruguai, a seleção terá em 2017 compromissos oficiais importantes, como o Pan-Americano da modalidade, em junho, no Canadá, e o Mundial, em dezembro, na Alemanha. 

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria), Gabriela Moreschi (Larvik HK-Noruega) e Jéssica Oliveira (UnC/Concórdia-SC).

Armadoras - Bruna de Paula (Fleury Loiret-França), Eduarda Amorim (Gyor Áudio ETO-Hungria), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin-Polônia) e Raphaela Priolli (SGH Rosengarten-Buchholz-Alemanha).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Rostov Don-Rússia), Deborah Hannah Nunes (São Bernardo/Metodista-SP) e Francielle Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP).

Pontas - Bruna Gonçalves Rodrigues (São Bernardo/Metodista-SP), Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca), Larissa Araújo (Erdi Sport KFT-Hungria) e Samira Rocha (OGC Nice Handball-França).

Pivôs - Lígia Costa Maia da Silva (Pogon Szczecin-Polônia) e Tamires Morena Araújo (CDB Cercle Dijon Bourgogne-França).

Comissão técnica

Técnico: Morten Soubak

Assistente técnico: Alex Aprile

Supervisora: Rita Orsi

Psicóloga: Alessandra Dutra

Fisioterapeuta: Marina Calister

Massoterapeuta: Aparecida Rocha

Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri

(Com informações do CBHb)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp