17/04/2023 às 13h54min - Atualizada em 17/04/2023 às 13h54min

Círio de Nossa Senhora de Lourdes marca início da Festividade 2023 em Óbidos | Portal Obidense

De 16 à 23 de abril acontece a Festividade de Lourdes, e esse ano tem como tema: "Maria, a enviada do Pai para vivermos nossa vocação como batizados"

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Círio de Nossa Senhora de Lourdes

ÓBIDOS - No último domingo (16) deu-se início a mais uma festividade na comunidade Nossa Senhora de Lourdes no município de Óbidos, com o tradicional Círio, desta vez tendo a saída da procissão do Hospital Dom Floriano por volta de 19 horas, onde a imagem peregrina de Lourdes foi conduzida pelos fiéis e devotos até a igreja. Os responsáveis por essa primeira noite foram os Freis, Funcionários do Hospital e equipe de apoio.

Esse ano a festividade trás como como tema: "Maria, a enviada do Pai para vivermos nossa vocação como batizados", e ao chegar na igreja localizada no bairro que leva o nome da referida Santa, a imagem foi recebida com uma salva de palmas e cânticos católicos, e contudo também prosseguindo com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Adalberto Santos.



Serão 7 dias de Festividade, com as procissões saindo a partir das 19 horas com destino a igreja Nossa Senhora de Lourdes como de costume, e para essa segunda noite de festividade (segunda-feira-17) a programação segue com o seu tema: "Maria, ajudar-nos a sermos obedientes.", com a saída do Café & Cia M&V localizado na travessa Pauxis 464 no bairro de Lourdes.

Os responsáveis desta segunda noite serão os moradores e comerciantes da travessa Pauxis, rua Dr. Machado e rua Marechal Rondon, servidores e alunos da escola municipal José Tostes, Ministros Extraordinários da Eucaristia, Grupo de Catequese Caminhando com Cristo.

Na próxima sexta-feira (21), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré estará visitando a cidade presépio, um movimento organizado pela Diocese de Óbidos, e aproveitando esse dia, a imagem estará participando da Festividade de Nossa Senhora de Lourdes.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp