15/04/2023 às 12h52min - Atualizada em 15/04/2023 às 12h52min

Vacinação contra gripe está disponível nos postos de saúde da rede municipal | Portal Obidense

É importante lembrar que as doses estão disponíveis inicialmente para o público alvo

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90



ÓBIDOS - Iniciou em Óbidos, no oeste do Pará, a campanha de vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe), segundo o setor de vacinação do município, as doses estão disponíveis em todos os postos da rede municipal de Saúde, e podendo ser encontradas nos horários de funcionamento dos mesmos.


Entre o público alvo estão:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e toda a população privada de liberdade.

"Iniciamos a vacinação tanto na área urbana quanto no meio Rural, onde algumas comunidades já receberam a visita de nossos agentes de vacinação. A gente espera atingir o público alvo inicialmente para poder expandir a vacinação para outros grupos", destacou a Coordenadora de imunização, Mirela Lopes.

Em Óbidos, o dia "D" da Campanha, deve ocorrer neste dia (22) de abril, com vários mutirões de vacinação acontecendo simultaneamente em vários postos de saúde do município e também no meio rural.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp