07/04/2023 às 08h55min - Atualizada em 07/04/2023 às 08h55min

Grupo Teatral Getsêmani encena a 'Instituição da Eucaristia' e marca a abertura do 30° espetáculo sacro

Primeiro ato da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, atraiu dezenas de expectadores para a Praça da Cultura

Por: Érique Figueirêdo

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Getsêmani encena a 'Instituição da Eucaristia'

ÓBIDOS - A principal praça de eventos de Óbidos, no Centro da cidade, se transformou em um teatro a céu aberto, para encenação do primeiro ato da peça teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, encenada pela Associação Artística e Cultural Getsêmani.
 

Na Praça da Cultura, foram encenadas na noite de quinta-feira (6), as passagens bíblicas marcantes durante a passagem de Jesus Cristo pela terra, como a tentação no deserto, a última ceia, e a prisão de Jesus pelos fariseus.



 
O primeiro ato da peça, encerrou com a "procissão do fogareu", com os atores encenando pelas ruas do Centro de Óbidos, a prisão de Cristo e a entrega do Nazareno aos romanos. O momento contou com o Forte Pauxis como cenário.
 
O grupo Getsêmani celebra os 30 anos de história e evangelização, por meio do teatro, desde que assumiu em 1993 a encenação da Paixão de Cristo, que até então, era realizada pela Pastoral da Juventude.
 
O grupo abriu a apresentação, lembrando do legado e da colaboração de várias pessoas ao longo das três décadas de história.


 
"A população obidense sempre fez parte dessa história, escrita por centenas de pessoas que fizeram do Getsêmani uma das referências na região, no espetáculo sacro de rua. Um encontro de antigas e futuras gerações de atores e atrizes amadoras, responsáveis por manter viva a fé dos católicos".
 
Nesta sexta-feira (7), a partir das 18h30 no Forte Pauxis, o grupo retoma a encenação da peça, a partir da condenação de Jesus à morte.
 
A Via Sacra seguirá pelas ruas do Centro de Óbidos, e encerrará na Praça da Cultura, com as encenações da crucificação e ressurreição de Cristo.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp