06/04/2023 às 19h17min - Atualizada em 06/04/2023 às 19h17min

STF: Lula concede aposentadoria a Lewandowski | Portal Obidense

Ministro deixa a Corte depois do feriado de Páscoa

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu aposentadoria ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira, 6.
 

Na publicação, assinada por Lula e pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, consta que a aposentadoria do magistrado será concedida a partir próximo dia 11 de abril, dia em que Lewandowski comunicou que vai deixar a Corte. O ministro foi indicado por Lula no ano de 2006 para ocupar a vaga deixada pelo ex-ministro Carlos Velloso.
 

Depois da aposentadoria do ministro, o petista vai estar livre para definir o substituto de Lewandowski. Atualmente, o sucessor mais provável do magistrado é o advogado pessoal de Lula, Cristiano Zanin.
 

Recentemente, o petista admitiu a possibilidade de indicar o defensor para ocupar a vaga a ser deixada pelo ministro.
 

“Hoje, se eu indicasse o Zanin, todo mundo compreenderia que ele merecia ser indicado”, disse Lula em entrevista no dia 2 de março. “Tecnicamente, ele cresceu de forma extraordinária. É meu amigo, meu companheiro, como outros são meus companheiros.”
 

Na entrevista, Lula disse ainda que nunca pediu favor a nenhum ministro do Supremo. “Não foram indicados para me fazer favor ou me proteger”, afirmou o petista, que foi beneficiado em decisões da Corte.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp