06/04/2023 às 11h33min - Atualizada em 06/04/2023 às 11h33min

Via Sacra Jovem realiza encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em Óbidos | Portal Obidense

Em sua oitava edição, a Via Sacra Jovem se apresentou na noite da última quarta-feira (05), com o tema: "A Cruz de Cristo é a Cruz dos Idosos."

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Via Sacra Jovem, encenação da Paixão de Cristo

ÓBIDOS - Centenas de pessoas foram até a Praça de Santa Terezinha na noite da última quarta-feira (05), e o motivo já era o esperado por muitos, que prestigiaram um verdadeiro espetáculo a céu aberto promovido pelos jovens e idosos da Paróquia São Martinho de Lima.
A encenação iniciou as 20 horas, tendo a Praça de Terezinha como ponto de partida, e vários locais que possuíam estruturas similares a época romana, cada um com a sua cena específica.


A celebração da Última Ceia e revelação da traição de Judas aconteceu no cliper da comunidade, tendo a presença do público que  estavam acomodados em cadeiras. Após essa cena, foi então direcionado os olhares para as demais estruturas, onde era possível notar uma riqueza de detalhes em cada local.



Durante as estações Jesus Cristo após ser condenado a morte foi levado para as ruas, com todos os atores em uma caminhada pela via dolorosa até a chegada ao calvário, e diante do tema proposto foi colocado em evidência algumas questões com relação ao idoso e como ele ainda pode ser importante na sociedade.

A cena de crucificação e sepultamento de Jesus aconteceram na quadra da referida praça, em um momento comovente e de pura reflexão, e ainda nesse mesmo local o público ficou maravilhado com a Ressurreição de Cristo surgindo nos altos com uma salva de fogos, uma forma de abrilhantar ainda mais o espetáculo.



Diney Lopes, o ator que interpretou o papel de Jesus Cristo, em entrevista ao Portal Obidense após a apresentação falou sobre esse momento.

 
"A gente passou um tempo afastado, mas agora retornando graças a essa juventude é maravilhoso demais. Com todos os desafios existentes, mas acredito eu que a gente apresentou algo bem bacana, acho que o mais importante é a mensagem que o grupo deixa para todas as pessoas que vieram nos prestigiar." destacou Diney Lopes (Ator Via Sacra Jovem).

Foram 12 meses de dedicação, levantamento de informações, estudos para a criação de cenários, e nos últimos 4 meses então o foco principal foram nos ensaios, para que tudo saísse de acordo com o planejado.



Mais de 100 pessoas participaram de forma direta ou indireta, sendo atores, coordenação, equipe de apoio e os idosos que esse ano foram lembrados no tema da Via Sacra Jovem.

Toda a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo feita pelo grupo teatral da Paróquia São Martinho de Lima, teve a cobertura do Portal Obidense no Facebook. - Veja abaixo



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp