06/04/2023 às 11h02min - Atualizada em 06/04/2023 às 11h02min

Governo Municipal inicia serviço de Telemedicina no Município | Portal Obidense

A após no sistema de saúde busca desafogar as filas de espera por consultas e melhorar o sistema de saúde do município

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Telemedicina em Óbidos

ÓBIDOS - Telemedicina é simplesmente o uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica a pacientes e outros profissionais de saúde situados em locais distantes.
 

Em Óbidos, no Oeste do Pará, o governo municipal por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), está dando um importante passo para reduzir as filas de espera para consultas especializadas na rede pública de saúde, isso pelo fato da rede municipal de saúde, já dispor na da ferramenta que muitos municípios do Brasil e do Mundo tem utilizado, a Telemedicina.
 
O serviço está sendo ofertado na Unidade de Pronto Atendimento José Benito Priante (24 Horas), que tem ofertado consultas via Telemedicina. Um avanço histórico que agilizará o diagnóstico e tratamento de pacientes em diversas especialidades, muitos a anos aguardavam na fila do TFD (tratamento Fora de Domicilio).
 
O consultório foi totalmente equipado pelo governo Municipal e dispõem de profissionais capacitados, aptos a fazer e acompanhar as consultas em Óbidos, com profissionais de diversas regiões do Brasil.
 
Para mais informações, entre em contato pelo número (93) 99137-8902, de segunda a sexta-feira de 7h às 13h.


 
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp