06/04/2023 às 08h58min - Atualizada em 06/04/2023 às 08h58min

Campos Neto diz que governo Lula também é responsável por alta nos juros | Portal Obidense

Presidente do Banco Central se tornou um dos alvos do petista

Da Redação
revistaoeste.com

revistaoeste.com

BRASIL - O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que o governo federal também é um dos responsáveis pela alta na taxa de juros. Ele proferiu a declaração nesta quarta-feira, 5, durante um encontro de empresários do Grupo Esfera.
 

“O problema dos juros é de todos nós — do BC, da sociedade, do governo”, observou Campos Neto. “E a gente tem de trabalhar juntos para resolver. Mas a gente precisa dar explicações, e não ficar apontando o dedo. Não estou dizendo que a taxa de juros não é alta. Ela é alta, mas a gente precisa trabalhar para abaixar.”
 

O presidente do BC aproveitou o evento para defender a autonomia da autarquia e para sugerir que os diretores da instituição financeira sejam escolhidos com base em sua capacidade técnica.
 

Os comentários ocorrem no momento em que o BC tem sofrido fortes críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seus apoiadores, por manter a Selic em níveis elevados. O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), por exemplo, atacou Campos Neto, ao comparar a proposta de arcabouço fiscal a uma “tentativa de pacto com o diabo”.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp