02/04/2023 às 08h59min - Atualizada em 02/04/2023 às 08h59min

Marrocos entra para a lista de países que importam gado vivo do Brasil | Portal Obidense

Primeira carga chegou ao país africano no domingo

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

BRASIL - Além de ser o maior exportador de carne do mundo, os produtores brasileiros também vendem animais vivos para outros países. Marrocos, no noroeste da África, é o mais um destino na lista de países que importam gado vivo do Brasil.
 

A primeira carga chegou ao país africano no domingo. Desembarcaram quase 3 mil cabeças no Porto Jorf Lasfar, na costa atlântica marroquina. Em razão do caso de mal da vaca louca atípico registrado recentemente no Pará, o processo de embarque seguiu rígidos critérios sanitários, de acordo com a imprensa local.
 

O grande exportador de gado vivo do Brasil é o Pará. Em 2022, os embarques renderam quase US$ 130 milhões para o Estado.
 

Ao todo, os produtores brasileiros faturaram quase US$ 200 milhões com os embarques desses animais. Os envios somaram por volta de 75 milhões de quilos, de acordo com o Ministério da Agricultura (Mapa).
 

Marrocos se tornou o 19º destino entre os países que importam gado vivo do Brasil, conforme os números registrados pelo Mapa. Os três países do topo de lista são Iraque, Turquia e Jordânia. Somados, eles foram responsáveis por cerca de 65% da receita do país com o setor.
 

O restante está dividido entre Arábia Saudita, Líbano, Egito, Emirados Árabes Unidos, Congo, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai, Ilhas Marshall, Noruega, Cingapura, Itália, Estados Unidos, Hong Kong e Bangladesh.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp