28/03/2023 às 14h34min - Atualizada em 28/03/2023 às 14h34min

Vereador solicita ao Governo do Estado que mande cavalos para a Polícia Militar de Óbidos | Portal Obidense

O requerimento verbal é uma solicitação do Edil Nael Vasconcelos. Segundo o vereador, faz-se necessário o uso desses animais para melhorar a locomoção dos agentes policiais em ocorrências de lugares de difícil acesso no município

Por Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereador solicita polícia montada em Óbidos

ÓBIDOS - Na Sessão Ordinária de N° 166 da Câmara Municipal de Óbidos, ocorrida na manhã desta terça-feira (28), vários requerimentos verbais foram solicitados no plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues, pelos 7 (sete) vereadores que estiveram presentes na Casa Legislativa.

Um dos pedidos veio do Vereador Nael Vasconcelos do Partido Podemos, que no uso de sua fala solicitou ao Governo do Estado do Pará que pudesse enviar "cavalos" para auxiliar nas diligências efetuadas pela polícia militar, de acordo com o edil isso facilitaria o acesso dos agentes em locais onde veículos não conseguem trafegar.


"Eu quero fazer um requerimento que chegue até o Governo do Estado, para que ele possa ceder alguns cavalos aqui pro nosso município, para a polícia fazer o trabalho dela. Tem ruas que não tem condições da viatura entrar, e eu acredito que no cavalo ela irá fazer o trabalho dela." Disse Nael Vasconcelos (Vereador Podemos).

Vale ressaltar que a Cavalaria da Polícia Militar do Estado do Pará foi criada em 1817, antes mesmo da criação da corporação, já em 1994 o então Esquadrão de Cavalaria passou a se chamar Regimento de Polícia Montada.

Atualmente a Cavalaria da PM-PA conta com um efetivo de 134 policiais e 94 animais, distribuídos em cinco municípios estratégicos, bem como a capital Belém, Castanhal, Tucuruí, Santarém e Marabá.

É importante destacar que recentemente o Governo do Estado enviou 2 (duas) novas viaturas que irão ajudar no patrulhamento dos agentes da 29° Companhia Independente de Polícia Militar, tanto zona urbana quanto rural, bem como também disponibilizou 76 (setenta e seis) armas de fogo aos policiais militares.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp