28/03/2023 às 08h57min - Atualizada em 28/03/2023 às 08h57min

Ipea estima crescimento de 11% para a agropecuária brasileira em 2023 | Portal Obidense

Produção rural é chave para a economia do país

Da Redação
revistaoeste.com
revistaoeste.com

BRASIL - O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estima que a agropecuária brasileira cresça cerca de 11% em 2023. A produção rural é um setor-chave para a economia do país.
 

Na estimativa do Ipea para os resultados da produção agropecuária, o destaque ficou para o aumento do valor estimado para a produção vegetal (14%). Entre os fatores para o desempenho desse segmento está o aumento da safra de soja, previsto pela Companhia Nacional de Abastecimento em 20%. O grão é o carro-chefe do agronegócio do Brasil.
 

Além disso, contribuiu para o crescimento previsto pelo Ipea para a agropecuária brasileira a alta próxima a 2% que o instituto projeta para a criação animal. “As produções de bovinos, suínos e aves devem continuar sendo aquelas que mais contribuirão positivamente em 2023”, informa o órgão em nota.
 

“Estimamos que a produção de bovinos deverá crescer 2,4%, ainda aproveitando a parte positiva do ciclo desse segmento”, informa o texto. “Para a produção de suínos, nossa estimativa é de desaceleração, porém com resultado ainda expressivo, crescendo 5% em 2023. Além disso, após um resultado bem menos negativo no terceiro trimestre de 2022, esperamos que a produção de leite apresente uma tendência de melhora, que deverá culminar em crescimento de 1,3%, em 2023.”

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp