23/03/2023 às 10h55min - Atualizada em 23/03/2023 às 10h55min

Alunos da Escola Maria Pereira em Juruti realizam ação do Dia Mundial da Água | Portal Obidense

O projeto foi uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com o educandário. O tema proposto foi "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Alunos da Escola Maria Pereira em Juruti

JURUTI - Na manhã desta quarta-feira (22), em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Escola Municipal de Educação Infantil Maria da Silva Pereira de Juruti-PA, promoveu uma programação aos alunos sobre a importância do líquido precioso, principalmente nos dias atuais. Aproveitando o momento, também foi realizado uma disputa de jogos esportivos entre as turmas.

A programação teve início às 8h:30mn, tudo sendo bem trabalhado no tema proposto "Seja a mudança que você quer ver no mundo", tendo várias provas entre as turmas, bem como cantar uma paródia referente ao tema, poemas sobre a importância da água, outras provas esportivas como corrida com ovo na colher, corrida de três pernas e Cabo de guerra. Todos os alunos estavam caracterizados com vestimentas brancas estampadas com Gotas de Água.



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Juruti foi quem idealizou junto com a escola esse projeto, e uma das professoras do educandário fala como a escola trabalhou esse tema muito importante com os alunos. "A água é o líquido mais precioso que existe, sem ele não há vida, e esse tema trouxe um leque de possibilidades de trabalho em sala de aula, desde a produção textual, trabalhar a musicalidade descobrindo talentos, incentivando o surgimento de escritores de poemas. Foi sensacional ter participado desse projeto realizado em parceria com a SEMMA de Juruti" destacou Regenilce Lima (Professora do 5° ano da escola M. Pereira).

Hoje a escola Maria da Silva Pereira está sob a direção de Jaci Batista, que através dos professores responsáveis pela preparação dos alunos Regenilce Lima Silva, Marceli de Souza Farias, e demais servidores conseguiram atingir as metas desse projeto e levar aos alunos a conscientização sobre a importância da água para o planeta e todos que nele habitam.





Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp