18/03/2023 às 08h55min - Atualizada em 18/03/2023 às 08h55min

Em posse, presidente do STM dá recado a Lula | Portal Obidense

Novo chefe do Tribunal Militar fala da necessidade de ‘pacificar’ o país

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com

BRASIL - O tenente-brigadeiro do ar Francisco Joseli Parente Camelo tomou posse como ministro-presidente do Superior Tribunal Militar (STM). A cerimônia ocorreu na quinta-feira 16 e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dos ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
 

Em seu discurso, o novo presidente fez referência a Lula, e disse reafirmar seu compromisso com a manutenção da “hierarquia e da disciplina” no seio da Justiça Militar.
 

“Tenho convicção de que seu maior desafio será pacificar o Brasil e consolidar de forma definitiva a democracia no nosso país”, disse o novo presidente do STM. “Os dirigentes do Legislativo, do Judiciário aqui presentes já deram uma clara e enfática demonstração de que este é o caminho e que nele seguiremos sem volta, sem retrocessos.”
 

O tenente-brigadeiro do ar é ex-piloto do avião presidencial nas gestões de Lula e de Dilma Rousseff. Foi Dilma quem o indicou para o Tribunal Militar, em 2015.
 

O novo chefe do STM disse, em entrevista coletiva, após assumir, acreditar que “militar na política não faz bem às Forças Armadas”. Ele também reforçou o que chamou de necessidade de diálogo e harmonia entre os Poderes, dizendo que há hoje um clima de ódio e divisão “muito forte”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp