06/03/2023 às 14h05min - Atualizada em 06/03/2023 às 14h05min

Vereadores solicitam que seja instalada sinalização na Av. Nelson Souza em Óbidos | Portal Obidense

As cobranças do legislativo visam dar mais segurança aos pedestres e condutores de veículos que trafegam no perímetro onde existia a rotatória

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereadores pedem sinalização no local da antiga rotaria na Nelson Souza

ÓBIDOS - Mais uma vez o assunto "Rotatória" foi tema de discussão no Plenário Dr. Emanuel Simões Rodrigues, onde alguns vereadores cobraram do executivo municipal que pudesse realizar a instalação de um semáforo no trecho onde a estrutura foi retirada.

Na Sessão de N°160 desta segunda-feira (06) da Câmara de Vereadores de Óbidos, os nobres edis Rubinho Souza (PL) e Erneisson Aquino (PSC) debateram esse assunto no plenário, Rubinho em sua fala solicita a implementação da faixa de pedestre próximo à Igreja Universal, e paralelo a isso Erneisson Aquino pediu a instalação de um semáforo que por consequência terá também as faixas para os pedestres.



"Quero pedir aqui ao Poder Executivo uma faixa de pedestre em frente a Igreja Universal situada na Av. Nelson Souza próximo a antiga rotatória, pois alí há um fluxo muito grande de pessoas entrando na igreja, e alguns condutores de veículos não respeitam as pessoas que estão nas proximidades da igreja." disse Rubinho Souza (Vereador PL).

Já o vereador Erneisson Aquino (PSC) em sua fala acaba discordando de Rubinho, e ressalta que a instalação do semáforo seria mais viável.




"Eu já vi muitos condutores subindo em lombadas parece foguete, vocês acham que faixa de pedestre vai adiantar alguma coisa? Quase nada, e agora essa Casa aqui pode pedir é semáforos, aí sim vai amenizar a vida, pois um cruzamento somente com faixa de pedestre pode se tornar muito arriscado." disse Erneisson Aquino (Vereador PSC).

Até o presente momento, a prefeitura municipal de Óbidos através do Departamento Municipal de Trânsito está estudando meios legais para instalação de uma sinalização no trecho, tendo em vista que essa é uma das principais vias do município, isso porque ela divide a zona urbana de ponta a ponta e nesse sentido é necessária uma atenção redobrada no trânsito.

No final da fala de cada um dos vereadores, os mesmos solicitaram esse pedido através de um requerimento verbal, que pudesse ser oficializado em escrito para a próxima sessão e assim ser entregue ao Executivo Municipal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp