03/03/2023 às 17h53min - Atualizada em 03/03/2023 às 17h53min

Primeira sexta-feira do mês de março é comemorado o dia Mundial da Oração

Você pode até não ler essa matéria, mas com certeza fará uma oração. A oração que transforma, que aproxima e que move montanhas

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Dia mundial da Oração

ÓBIDOS - A primeira sexta-feira do mês de março, é dedicado ao Dia Mundial da Oração, a data é celebrada em 170 países desde o século XIX, com um grupo de mulheres cristãs dos Estados Unidos e Canadá.

Segundo a história, o objetivo era conscientizar as pessoas de que o ato ia além de proferir palavras, mas também agir efetivamente no auxílio de causas sociais. Porém de qual forma a prece é encarada para você? Qual o poder que ela tem em nossas vidas? O certo é afirmar que a oração é também um ato de solidariedade, ela assim se apresenta no instante em que oramos pedindo intercessão pela saúde de um amigo, um membro de nossa família ou até mesmo por aqueles que de fato estão precisando de uma luz.
 
Para tentarmos entender um pouco mais sobre o significado da oração em nossas vidas, conversamos com o Padre Leonardo, pároco da paróquia de São Martinho de Lima, localizada no bairro de Santa Terezinha em Óbidos no oeste do Pará, que usou da sagrada escritura para nós ajudar a entender melhor o assunto.





"Em atos apóstolos no novo testamento, a palavra diz que; 'a oração é a força para a perseverança nos caminhos da fé', ou seja, esse desejo de vivenciar a fé, é alimento por meio da oração. Santa Terezinha nós falamos que 'a oração é o impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu'. De maneira mais clara, a oração é a maneira mais próximo do ser humano, se relacionar com Deus", destacou o pároco.
 
Conversamos ainda com outro líder religioso, pastor David, que nos informou que a oração é o caminho que nos leva direto a Deus.




"Através da oração, muitos homens encontraram refúgio, encontraram saídas e respostas. Mas a oração para muitos, representa em determinados casos, uma ferramenta de transformação através da fé", afirmou, o pastor.

Independentemente de crença religiosa, dogma ou espiritualidade, a oração está presente em nosso meio, seja na fé imposta pela benzedeira que tira o "quebranto" do menino, seja na benção do padre, ou do pastor, seja no espiritismo, a oração transforma e nos traz a certeza de que a fé, é o caminho para uma vida muito melhor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp