02/03/2023 às 14h08min - Atualizada em 02/03/2023 às 14h08min

Paróquia São Martinho de Lima nos preparativos para Via Sacra Jovem 2023 | Portal Obidense

A edição deste ano com o tema: "A cruz de Cristo é a Cruz dos Idosos", um espetáculo a céu aberto que contará com a colaboração de mais de 150 pessoas

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Preparativos para Via Sacra Jovem 2023 - Paróquia São Martinho de Lima

ÓBIDOS - A tradicional encenação da Morte e Ressurreição de Cristo do Grupo Teatral "Via Sacra Jovem" da Paróquia São Martinho de Lima está preparando um momento especial e diferente dos outros anos, com a dedicação nos ensaios para que possam levar ao público um verdadeiro espetáculo.

Os ensaios iniciaram ainda no mês de novembro de 2022, e de acordo com Padre Leonardo Loures Coordenador Geral essa nova edição trará momentos marcantes, principalmente pela interação de jovens e idosos.



 
"Nós temos um grupo da Pastoral da Juventude que ao longo do ano realiza as suas atividades, e nesse momento o foco principal é a Via Sacra. Atualmente temos 100 jovens no elenco e mais 50 idosos que nesta edição estarão participando diretamente da encenação." disse Padre Leonardo Loures (Coordenador da Via Sacra Jovem).

Para o ano de 2023 o tema abordado "A Cruz de Cristo é a Cruz dos Idosos" faz uma reflexão sobre os idosos do Brasil, e deixando uma pergunta no ar, "Será que essa classe está sendo valorizada em qualquer que seja a situação?"



De acordo com Leonardo Loures esse ano a Via Sacra trará algumas novidades, bem como o seu elenco que se apresentará pela primeira vez na Comunidade Vila União do Curumú no dia 02 de abril, em seguida fará seu espetáculo novamente na Praça de Santa Terezinha com passagens pelas ruas do bairro no dia 05 de abril.

Essa será a 8° (oitava) edição da encenação da Morte e Ressurreição de Cristo feita pelo grupo Via Sacra Jovem, e segundo Leonardo Loures é uma forma de interligar os jovens as práticas sociais da comunidade, ensinando aos mesmos o verdadeiro significado da vida através da história de Jesus Cristo, e nesse momento também junto com a experiência dos idosos.

A programação da Via Sacra do dia 05 de abril poderá ser acompanhada pelo público presencialmente pelas estações do bairro de Santa Terezinha, ou através das redes sociais com a transmissão direta nas plataformas do Portal Obidense.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp