02/03/2023 às 13h50min - Atualizada em 02/03/2023 às 13h50min

Governo Municipal de Óbidos garante o pagamento do Piso salarial da enfermagem | Portal Obidense

Classe recebeu a notícia repassada pelo próprio prefeito Jaime Silva, em reunião realizada na quarta-feira, (01) de março

Por: Elton Pereira
Piso salarial da enfermagem

ÓBIDOS - Durante reunião realizada na manhã da quarta-feira (1°), entre o prefeito Jaime Silva e representantes da classe dos enfermeiros que atuam na rede municipal de saúde, o prefeito anunciou que a Secretaria de Saúde, vai pagar o piso salarial da classe, que é de R$4.750,00.

A lei que estabelece o piso de R$ 4.750 para a categoria da enfermagem em todo o país foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto de 2022.

No início de setembro, ela foi suspensa pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que, antes de entrar em vigor, é preciso esclarecer a situação financeira de estados e municípios e como serão afetados empregos e qualidade dos serviços. No dia 15 de dezembro, no entanto, a Câmara dos Deputados aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que busca viabilizar o custeio do piso salarial da enfermagem. O texto foi aprovado pelo Senado no dia 20.

Ainda Durante o encontro, o prefeito de Óbidos Jaime Silva, destacou a importância da classe, para a manutenção dos atendimentos e serviços prestados pelo SUS em Óbidos, e lembrou também da atuação heroica dos profissionais durante a pandemia de Covid-19.

"Deixo aqui registrado o meu agradecimento especial a cada enfermeiro, por tudo o que foi feito para salvar vidas no período da pandemia. Pagar o piso salarial é mais que justo", disse o prefeito.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp