02/03/2023 às 13h30min - Atualizada em 02/03/2023 às 13h30min

Semsa Óbidos, inicia vacinação Bivalente, contra a Covid-19 | Portal Obidense

O reforço já está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Semsa Óbidos, inicia vacinação Bivalente

ÓBIDOS - Começou em Óbidos uma nova etapa da campanha de vacinação contra a covid-19, o reforço que está sendo utilizado para a imunização, é a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron.
 

A Campanha é valida para pessoas que tenham no mínimo duas doses da vacina contra covid (monovalente), com intervalo mínimo de 4 meses após a última dose, com foco nos grupos Quilombolas e ribeirinhos a partir de 12 anos. Em Óbidos, desde o dia (27) de fevereiro, as doses estão disponíveis nas  UBSs, da rede municipal de saúde.

"Iniciamos mais uma etapa de vacinação no município, e é muito importante que as pessoas que estão dentro do grupo prioritário já com o esquema de duas doses completas, busquem se imunizar, para criarmos uma barreira protetora contra a Covid-19 e evitar maiores problemas. A prefeitura de Óbidos tem buscado facilitar o acesso das pessoas às doses para que todos possam se imunizar", destacou a enfermeira, Mirela Lopes.
 
Segundo a Semsa Óbidos, a vacinação deve acontecer de forma escalonada em etapas, conforme o envio das doses aos estados e o recebimento de novas doses pela Pfizer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp