28/02/2023 às 18h46min - Atualizada em 28/02/2023 às 18h46min

Vereador solicita presença do PROCON como forma de fiscalizar açougues em Óbidos | Portal Obidense

Chico Barbado do PL, usou de sua fala na Sessão de N°159 para alertar sobre preços da carne que segundo ele estão sendo abusivos em alguns açougues

Por: Marcelo Luíz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Vereador solicita fiscalização do Procon nos açougue de Óbidos

ÓBIDOS - Durante a Sessão Ordinária de N°159 da Câmara Municipal de Óbidos, nesta terça-feira (28), os legisladores presentes como de costume realizaram a leitura da ata do dia anterior, bem como também colocando as mesmas em discussão, alguns sendo a favor e outros não. Atento a isso, o vereador Chico Barbado do PL aproveitou seu direito de fala para fazer um alerta sobre o comércio da carne no município.

O nobre edil usou o plenário da Casa Dr. Emmanuel Simões Rodrigues solicitando um requerimento verbal ao órgão recém reinaugurado PROCON que pudesse estar ciente das práticas abusivas sob o preço da carne em alguns açougues.

"Hoje no município de Óbidos teve uma queda enorme no preço do gado, porém a população está clamando pelo valor nos açougues que não baixaram o preço da carne, "alguns açougues", e quem está sendo prejudicado com isso é a população que consome a carne e os criadores que tem toda uma despesa para criar o gado. O Procon do município deveria fiscalizar isso, e diante disso eu faço meu requerimento verbal solicitando que essa fiscalização seja feita." disse Chico Barbado (Vereador PL).




A fala de Chico teve apoio de outros legisladores, bem como o Vereador Rylder Afonso (PSD) que além de apoiar também solicitou que essa fiscalização pudesse ser realizada na zona rural, em especial no Distrito do Flexal onde o consumo da carne é bem expressivo, mesmo em alguns casos a aquisição do produto sendo feita em locais onde o gado é abatido de forma irregular.

O Vereador Rubinho Souza (PL) também se posicionou a favor da fiscalização, contudo fez um apelo aos açougueiros para que pudessem ter o bom senso de realizar o reajuste no preço da carne.
 
O PROCON de Óbidos recentemente foi reinaugurado, agora em um novo endereço na travessa Dr. Corrêa Pinto (Centro), e qualquer denúncia pode ser efetuada presencialmente ou através do Disk PROCON:(93)99209-7854.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp