18/02/2023 às 10h00min - Atualizada em 18/02/2023 às 10h00min

Dia Nacional de Combate às drogas e ao alcool | Portal Obidense

O objetivo é alertar a população sobre os riscos do uso dessas substâncias para a saúde.

Carol Teixeira.
Da Rádio Senado
Da Rádio Senado

BRASIL - O dia nacional do combate ao alcool e às drogas acontece no dia 20 de fevereiro para alertar a população sobre os danos que o consumo excessivo de bebida alcoólica e de entorpecentes provoca no organismo. Uma pesquisa da Organização Pan-Americana de Saúde, feita em 33 países da América Latina e do Caribe, identificou que as condições impostas pela pandemia de Covid-19 aumentaram o consumo de álcool. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença e um problema de saúde pública que deve ter atenção de todos os países. E também são temas constantes no Senado. Diversos projetos preveem a regulamentação das propagandas de bebidas alcoolicas e a promoção de campanhas educativas sobre drogas nas escolas. O senador Magno Malta, do PL do Espírito Santo, destacou em plenário a sua luta contra a legalização da maconha.
 

A minha luta contra as drogas, a legalização... São mais de 40 anos tirando drogados da rua, conhecendo lágrima e sofrimento de uma mãe que chora porque tem um filho drogado.Quem sabe sobre lágrima é uma mãe que tem um filho drogado. A minha luta contra a legalização da maconha vai continuar. 

 

Um levantamento do Ministério da Saúde revelou um aumento de quase 20% no ano de 2020 das mortes associadas ao uso de álcool, que potencializa diversas doenças e transtornos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp