10/02/2023 às 12h48min - Atualizada em 10/02/2023 às 12h48min

Secretaria de Saúde de Óbidos promove ação de conscientização sobre prevenção das IST’s

O “Bloco da Prevenção” percorreu ruas do Centro da cidade chamando a atenção da população para a necessidade do uso de preservativo

Por: Érique Figueirêdo/ ASCOM - PMO
ASCOM-PMO

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Bloco da Prevenção nas ruas de Óbidos | Fotos: Odirlei Santos/ ASCOM-PMO
ÓBIDOS - Com a proximidade do período oficial do Carnapauxis 2023, que será realizado de 15 a 21 de fevereiro em Óbidos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Testagem e Conselhamento (CTA) e do departamento da Atenção Básica promoveu o “Bloco da Prevenção” para chamar a atenção da população para a necessidade de se prevenir contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).
 
O bloco de carnaval formado por servidores da Semsa percorreu o Centro da cidade acompanhado do ícone do carnaval obidense, o “Mascarado Fobó”, abordando os transeuntes e comerciantes repassando orientações e entregando preservativos.


A ação faz parte da estratégia da Semsa para ampliar os serviços e atendimentos da secretaria no período carnavalesco.



 
O agente de vigilância em saúde, Claumir Gomes, explicou que o Bloco é apenas a primeira de uma série de ações que serão realizadas.

 
“Vamos ter muitos dias de festa então a gente está vindo pra mostrar pra população que a gente tem que se divertir, sem deixar de se prevenir, principalmente por meio do uso de camisinha. Vem muita gente de fora, o momento é de alegria e por vezes as pessoas se descuidam”, disse Claumir.

A camisinha masculina ou feminina segue como método mais eficaz para evitar infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual, como a sífilis e o HIV, além de evitar a gravidez indesejada.

Além do “Bloco da Prevenção”, a Secretaria de Saúde vai levar as ações de conscientização para o evento de inauguração da Praça da Orla, na próxima terça-feira (14), além da barraca da saúde, que ficará fixa no “Fobódromo” no período do “Carnapauxis”.
Secretaria de Saúde de Óbidos promove ação de conscientização sobre prevenção das IST’s.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp