07/02/2023 às 16h58min - Atualizada em 07/02/2023 às 16h58min

Lula confirma dívida de Cuba e Venezuela com BNDES e culpa Bolsonaro por atrasos

Petista argumentou que ex-presidente dificultou a quitação dos débitos quando cortou relações com os países latino-americanos

Da Redação
JP

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva discursa na cerimônia de posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante
BRASIL - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na segunda-feira, 6, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para prestigiar a posse de Aloizio Mercadante como presidente da instituição bancária e, no local, confirmou que tanto Cuba quando a Venezuela encontram-se inadimplentes com o banco brasileiro.

No entanto, no entendimento do petista, o principal culpado pelo atraso nos pagamentos dos débitos de ambos os países é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Vamos ser francos: os países que não pagaram, seja Cuba ou Venezuela, é porque o [antigo] presidente cortou relação com esses países para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar”, declarou o petista.




Lula, ainda, ressaltou que tem plena confiança de que os países vão quitar todas as suas pendências ao longo de seu mandato presidencial. “Eu tenho certeza que, no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve nesta segunda-feira, 6, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para prestigiar a posse de Aloizio Mercadante como presidente da instituição bancária e, no local, confirmou que tanto Cuba quando a Venezuela encontram-se inadimplentes com o banco brasileiro. No entanto, no entendimento do petista, o principal culpado pelo atraso nos pagamentos dos débitos de ambos os países é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vamos ser francos: os países que não pagaram, seja Cuba ou Venezuela, é porque o [antigo] presidente cortou relação com esses países para não cobrar, para poder ficar nos acusando, deixou de cobrar”, declarou o petista. Lula, ainda, ressaltou que tem plena confiança de que os países vão quitar todas as suas pendências ao longo de seu mandato presidencial. “Eu tenho certeza que, no nosso governo, esses países vão pagar, porque são todos países amigos do Brasil e certamente pagarão a dívida que têm com o BNDES”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp