06/02/2023 às 12h07min - Atualizada em 06/02/2023 às 12h07min

Primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores do município de Óbidos em 2023 | Portal Obidense

Os 13 edis retornaram aos trabalhos no Plenário Dr. Emmanuel Simões Rodrigues após 45 de recesso

Por: Marcelo Luiz

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Poder Legislativo - 154° Sessão Ordinária

ÓBIDOS - Após 45 dias de recesso, os 13 Vereadores que compõem o Poder Público Legislativo do município de Óbidos retornaram aos trabalhos na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (06) a 154° Sessão Ordinária.

As boas vindas foram dadas com a abertura da sessão através do Presidente da Câmara Vereador Rylder Afonso (PSD), com a participação da mesa diretora nesse biênio (2023/2024) composta pelos vereadores Agostinho Guimarães (MDB) Vice-Presidente, Isamarc Soares Bentes (PSDB) 1° Secretário e Jailson Garcia da Penha (PSC) 2° Secretário.

Durante a sessão foram colocadas em pauta cobranças ao poder executivo com relação à infraestrutura em vicinais, bem como chamando a atenção para a região da comunidade Cruzeirão que nessa época do inverno rigoroso acaba sendo um transtorno para os que trafegam no trecho.

Uma das falas que chamaram a atenção na primeira sessão do ano foi o questionamento de alguns vereadores com relação ao tempo de recesso concedido aos nobres edis, os mesmos sendo beneficiados com 45 dias de férias, e de acordo com Jalissom Barros (PL) e Erneisson Aquino (PSC) um tempo bastante longo onde a perda de trabalho no legislativo.

O vereador Vander Rubens (PL) solicitou que a Secretaria de Infraestrutura pudesse realizar um serviço na Rua Mário Torres no Bairro Bela Vista.

 
"Sempre mantenho contato com a Secretária de Infraestrutura Maíra Souza, para que possa resolver as situações  estruturais de Óbidos, bem como solicito um serviço na rua Mário Torres no bairro Bela Vista, que agora se tornou um trecho bastante movimentado, isso por conta do estabelecimento conhecido como "Empório da Família". Disse Vander Rubens (Vereador PL).

A 1° Sessão do ano teve duração de 3 horas, com 12 requerimentos aprovados por unanimidade, formação das comissões e dos treze vereadores dois não utilizaram da palavra franqueada sendo eles vereador Carlos Alberto Guimarães (MDB) e o vereador Marcos Marinho de Oliveira (PSD).

Acompanha na integra na transmissão ao vivo abaixo







 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp