27/01/2023 às 19h47min - Atualizada em 27/01/2023 às 19h47min

Fake news do bem: Lula diz que erradicou a fome no Brasil em 2010 | Portal Obidense

“O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência”, disse Lula, durante encontro com o presidente do Uruguai

Da Redação
revistaoeste.com
BRASIL - O presidente Lula garantiu que ninguém passava fome no Brasil, quando ele deixou o governo, em 2010. Contudo, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) desmentem a fala do petista, visto que, naquele ano, havia pouco mais de 11 milhões de pessoas sem comida no país.

 
“O Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência”, disse Lula, durante encontro com o presidente do Uruguai, Lacalle Pou, em Montevidéu, na quarta-feira 25. “Hoje, tem 33 milhões de pessoas. Significa que quase tudo o que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em sete anos. Três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro.”

 
Segundo o IBGE, em 2010, pelo menos 11,2 milhões de pessoas no país passavam fome ou corriam o risco de ficar sem se alimentar por falta de dinheiro. A estatística do instituto considerou os dados da população em 2009.

 
Além dos que passavam fome, o IBGE constatou que 65,5 milhões de brasileiros tinham alguma dificuldade para se alimentar. Segundo o instituto, 40,1 milhões viviam em situação de insegurança alimentar leve (quando há incerteza quanto ao acesso a alimentos em um futuro próximo e/ou quando a qualidade da alimentação já está comprometida).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp