27/01/2023 às 19h33min - Atualizada em 27/01/2023 às 19h33min

Bancada do PT apoia reeleição de Pacheco à presidência do Senado | Portal Obidense

Partido oficializou a decisão nesta quinta-feira, depois de uma reunião com parlamentares petistas

Da Redação
revistaoeste.com

Portal Obidense  Publicidade 790x90

revistaoeste.com
BRASIL - A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado anunciou, nesta quinta-feira, 26, apoio à reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) à presidência da Casa. A decisão foi oficializada nesta manhã, depois de uma reunião partidária em Brasília.

 

A eleição para presidente do Senado está marcada para 1º de fevereiro. Além de Pacheco, devem disputar a vaga o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) e o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN).

 
O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a quarta maior bancada do Senado, atrás apenas do PL, do PSD e do União Brasil. Ao todo, há nove senadores petistas na legislatura 2023-2026.

 

Rejeição fora do Parlamento

 
Na quarta-feira 25, o Movimento Advogados de Direita apresentou uma carta contra a recondução da Pacheco à presidência do Senado. O documento reúne mais de 5 mil signatários.

 
O grupo argumenta que o atual presidente da Casa é omisso diante dos avanços do Judiciário contra o Legislativo e o Executivo. Essa postura teria resultado em “um mal que julgamos quase irreversível, posto que permitiu que aqueles que deveriam guardar o cumprimento de nossa Carta Magna a vilipendiassem diuturnamente”. Segundo os advogados, o país vive um “Estado de exceção”, por causa da inoperância do atual presidente do Senado.

 
O movimento alega que o Senado “perde credibilidade” ao ter Pacheco como seu presidente, visto que o político levou o Brasil “a uma situação de insegurança jurídica”. “A atuação firme e presente do Senado Federal é imprescindível para que os entes públicos de quaisquer dos Três Poderes e da sociedade civil convivam harmonicamente, certos de que a segurança nas políticas de Estados sejam legais e sempre emanem da vontade popular, seu destinatário final e fonte original do Estado”, defendem os advogados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp