25/01/2023 às 10h08min - Atualizada em 25/01/2023 às 10h08min

No Amazonas, aconteceu a premiação dos melhores do futebol amador de 2022 | Portal Obidense

Foram 13 categorias premiadas com duas homenagens. O cerimonial foi transmitido ao vivo e patrocinado pelo Portal Obidense

Por: Walmir Ferreira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Os Melhores do futebol amador de 2022 -- Prêmio The Best - Índio Ajuricaba


MANAUS – A segunda-feira (23) foi considerada um dia de festa em Manaus no Amazonas. Aconteceu o cerimonial de premiação dos Melhores do Futebol Amador. Foram 13 categorias escolhidas que receberam indicação de dirigentes, técnicos dos clubes de futebol e depois escolhida pelo torcedor e desportistas do estado do Amazonas através de votação on-line.


A premiação aconteceu em um salão de festa da Zona Leste de Manaus, com a participação de vários meios de comunicação que divulgam e transmitem os jogos do futebol amador. A idealização é do Programa “Segue o Jogo com i99” que vai ao ar todas as segundas-feiras as 18hs no Portal Obidense. Apresentação foi de Jayne Silva e Ivo Prata.

Esta é a 4º edição do The Best, Os Melhores do Futebol Amador. De forma inclusive a organização deu espaço para os meios de comunicação que propagam o futebol amador no Amazonas com apresentação de cada categoria o que deverá se repetir nas demais edições, estiverem participando e contribuindo para o brilhantismo do evento os apresentadores e seus programas:

- Kátio Travessa o Rei das lives;
- Jorginho do programa Na Trave;
- Esporte na live: Abimael e Henrique;
- BoleragemTV: Klebson Marinho;
- TV Teixeirão: Wellington da Costa



 
As categorias premiadas e os elitos foram:
 
1.Melhor Programa Esportivo – Estatueta para Na Trave
2.Melhor goleiro – Estatueta para Weber
3.Melhor live- Estatueta para Na Trave
4.Craque do interior - Estatueta para o jogador Espeto
5.Melhor árbitro- Estatueta para o Brunão
6.Melhor treinadora- Estatueta para professora Jayne Silva
7.Melhor treinador- Estatueta para o Heliton
8.Melhor campeonato- Estatueta para Baixada Fluminense
9.Melhor torcida- Estatueta para Amigos o Tubinha
10.Melhor jogador base Sub-13 - Estatueta para o jogador Pietro
11.Melhor jogador máster - Estatueta para o jogador Nenca
12.Melhor jogadora - Estatueta para jogadora Sabrina
13.Melhor jogador- Estatueta para o jogador Duduzinho
 
Homenagem e reconhecimento
 
Como reconhecimento e homenagem duas estatuetas foram entregues ao Narrador esportivo que cobre somente as categorias de bases Kátio Travessa o Rei das lives e o fotografo Rui Costa que a muito tempo registra a história do futebol amador no Amazonas em todas as categorias.
 
Entre os ganhadores damos destaques para os Bicampeões que levaram novamente a estatueta como Melhor em 2021 e agora 2022. Duduzinho Melhor jogador, professora Jayne Silva melhor Treinadora e Programa esportivo Na Trave.
 
Este ano a votação foi muita acirrada e contou com quase 9 mil pessoas que votaram pela internet em um espaço pequeno de apenas 20 dias.
 
Em cada categoria uma expectativa para saber quem levaria a estatueta, o evento foi assistido por mais de 10 mil espectadores alcançados e que participavam ativamente da transmissão deixando suas mensagem que eram exibidas no telão. Um momento especial na hora da estatueta entregue ao jogador Pietro, para a categoria do melhor jogador que emocionou a todos passando sua alegria e emoção. Veja video abaixo.



 
Entretenimento
 
O cerimonial contou com apresentação musical do cantor amazonense Alex Léda que divertiu o publico com as melhores musicas popular brasileira. No final foi servido um coffee break seguido de muita resenha sobre novas perspectivas para 2023.
 




A estatueta- Índio Ajuricaba
 
A premiação tem um valor simbólico grandioso, trata-se de uma estatueta em acrilico, que representa o grande guerreiro Ajuricaba das tribos do Manaós, que resolveu defender seu povo contra a escravidão dos dominadores portugueses. A estatueta representa a determinação dos atletas amadores que seguem realizando e participando dos campeonatos de bairros, mesmo sem incentivo e com pouca estrutura dada pelo poder publico, principalmente quando o quesito é segurança.
 
A arte da estatueta tem a assinatura do artista Plástico Ricolla Paiva, artista premiado internacionalmente e que já recebeu homenagem e tem seu nome em uma placa no tribunal de contas do Amazonas por representar em desenho a historia daquela instituição.  
 
Objetivo Geral do The Best

Premiar os melhores atletas, dirigentes, arbitragem, programa esportivo, melhor torcida, difundido ainda mais a cultura e pratica esportiva dentro das comunidades e divulgar os campeonatos evidenciando aqueles que lutam para que cada vez se faça competições que envolvam a comunidade.
 
A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações, mostrado que o esporte só tem a beneficiar a sociedade
 
Objetivo especifico:
 
Incentivar ainda mais, a realizações dos campeonatos de bairros, com participação da sociedade. Tendo a finalidade recreativa, educativa, sociocultural, profissional ou como meio de melhorar a saúde.
Motivar e dá oportunidades para atletas e futuros profissionais nas descobertas de talentos.
Desenvolver nas crianças, jovens e adultos a prática esportiva, espírito competitivo, gerenciamento de conflitos, sentimentos de sucesso e aprendizagem nas derrotas e vitórias conquistas dentro de uma competição.

O Programa Segue o Jogo, agradece a todos e que se preparem para o melhor de 2023.



VEJA O CERIMONIAL E ENTREGA DA PREMIAÇÃO ABAIXO










 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp