24/01/2023 às 19h38min - Atualizada em 24/01/2023 às 19h38min

Pacote da Democracia' vai prever retirada de conteúdos antes de decisões judiciais | Portal Obidense

A expectativa é que no chamado “Pacote da Democracia” sejam apresentados dois projetos de lei e uma Proposta de Emenda Constitucional

Da Redação
oantagonista.uol.com.br

Portal Obidense  Publicidade 790x90

oantagonista.uol.com.br

BRASIL - A série de medidas legislativas encabeçadas pelo governo Lula como resposta aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro deve prever a retirada das redes sociais de conteúdos considerados nocivos antes mesmo de qualquer intervenção judicial.

 

A expectativa é que no chamado “Pacote da Democracia” sejam apresentados dois projetos de lei e uma Emenda Constitucional. Os textos estão sendo elaborados pelo secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Elias Vaz. A versão final será apresentada ainda essa semana pelo Ministro, Flávio Dino.

 

A ideia do governo federal é criminalizar postagens que incitem a violência contra as instituições pela internet, responsabilizando as plataformas que se negarem a retirar esse tipo de conteúdo considerado nocivo.

 

Além da remoção preventiva de conteúdos – o governo Lula ainda estuda os critérios a serem adotados para implementar essa medida –, o pacotão pretende estabelecer ações como a federalização das policiais do Distrito Federal e o aumento de penas para crimes contra a ordem democrática.

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp