05/01/2023 às 22h17min - Atualizada em 05/01/2023 às 22h17min

A feira de Óbidos e seus produtos naturais | Portal Obidense

A feira do Agricultor Familiar é importante para o movimento da economia local abastecimento das mesas das famílias Obidense

Por: Elton Pereira

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Produtos da agricultura familiar

ÓBIDOS - É da colheita no campo, para a mesa do cidadão. Assim acontece desde os primórdios da civilização até os dias atuais, a agricultura sempre e será importante para a humanidade.

Em Óbidos, no oeste do Pará, nos dias de quarta-feira, quinta e sexta-feira, a população em geral sabe onde pode encontrar produtos orgânicos e de qualidade, sem o veneno do agrotóxico presente nas grandes lavouras. A Feira do Produtor Rural, fica localizada na Avenida Dom Floriano, bairro Centro, entre a avenida Dr. Picanço Diniz e Rua Almirante Barroso.




Semanalmente o espaço recebe centenas de pessoas que aproveitam as ofertas de diversos produtos naturais como frutas, verduras, farinhas de carimã, Tapioca e Mandioca, macaxeira, doces, salgados, plantas, galinha caipira, cascas para chá, ervas medicinais, temperos, lanches e diversos pratos de comida, beiju mole, beiju com pequenos pedaços de castanha, queijo, bananas que entregam um aroma nos galpões de vendas, e diversos outros produtos que temperam a mesa e a vida dos obidenses.



“É sempre bom ter em nossas mesas produtos de qualidade, e é uma tradição nossa vir até a feira aproveitar as ofertas e fazer nossas compras para casa, eu a mais de 20 anos compro minhas verduras aqui”, destacou a aposentada Perpetua alvares.



Os cuidados e organização da feira, é de responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de agricultura e Abastecimento – Semab, e é responsável por fomentar a oportunidade de emprego para mais de 150 famílias, desde aqueles que trabalham única e exclusivamente com a venda do cupuaçu, até aqueles que ofertam nos tablados uma verdadeira variedade de produtos à base da mandioca.

Não precisa percorrer muito para se encantar com os produtos e tornar esse espaço inesquecível e cativo em nossos corações.






Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp