02/01/2023 às 10h42min - Atualizada em 02/01/2023 às 10h42min

21 chefes de estado e de governo prestigiam posse de presidente Lula | Portal Obidense

Presidentes de toda a américa do sul, à exceção da Venezuela, o Rei da Espanha, e o presidente de Portugal foram alguns dos chefes de estado que estiveram no Congresso Nacional.

Bruno Lourenço
Da Rádio Senado

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Da Rádio Senado
BRASIL - A posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a que mais reuniu chefes de estado e de governo, segundo o Itamaraty. Foram 21, entre eles o rei da Espanha, os presidentes de Portugal, da Alemanha, Timor Leste, Guiné-Bissau, Angola, Honduras e os primeiros ministros de Marrocos, Mali e São Vicente e Granadinas. O comentarista de política internacional da Rádio Senado, Ivan Godoy, chamou a atenção para a presença em peso de representantes de países do continente.

 

Veio praticamente toda a América do Sul aqui, todos os presidentes da América do Sul, no caso do Peru o primeiro ministro e o presidente da Venezuela, aparentemente não pôde vir, apesar que foi levantada uma proibição que havia à entrada dele no território brasileiro. Mas podemos dizer que praticamente toda a América do sul esteve presente a esta posse.

 
Ivan Godoy destacou que o número de chefes de estado e de governo foi mais do que o dobro da última posse.

 
Então podemos dizer que realmente foi uma presença em massa, em massa. E que isso deve refletir um pouco as expectativas em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

 
À noite o Itamaraty ofereceu um coquetel e uma recepção para os convidados internacionais. A partir de 2027 o Presidente da República assume o cargo no dia 5 de janeiro e governadores no dia 6. A transferência da posse para alguns dias depois do réveillon deverá facilitar a vinda de delegações estrangeiras.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp