25/11/2022 às 21h07min - Atualizada em 25/11/2022 às 21h07min

Jovem armado invade escolas, mata 3 e deixa ao menos 11 feridos no Espírito Santo | Portal Obidense

Disparos aconteceram em Aracruz e autor foi apreendido pela polícia; entre as vítimas, estão alunos e professores

Da Redação
Jovem Pan

Portal Obidense  Publicidade 790x90

Jovem Pan
ESPÍRITO SANTO - Duas escolas da cidade de Aracruz, região Norte do Espírito Santo, foram alvos de ataques a tiros na manhã desta sexta-feira, 25, deixando ao menos três mortos e 11 feridos. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em publicação nas redes sociais. De acordo com ele, os disparos aconteceram na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti e uma escola particular do município, posteriormente identificada como Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC). Uma investigação da secretaria de Segurança e da Educação apura a invasão aos colégios. “Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas”, afirmou Casagrande. Na tarde desta sexta, o político anunciou que o autor dos disparos, de 16 anos, foi apreendido. “Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã”, escreveu o político no Twitter. O governo estadual decretou luto oficial de três dias “em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis”.
 
O primeiro ataque teria acontecido por volta das 9h49 desta sexta, segundo imagens captadas por câmeras de segurança e compartilhadas nas redes sociais. Nas gravações é possível ver o momento em que um jovem invade um dos colégios vestido roupa e chapéu camuflado, usando uma máscara para tampar o rosto e segurando uma pistola. Segundo informações da Gazeta do Espírito Santo, que citam o Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Estado, foram confirmadas a morte de três pessoas nos ataques, sendo dois professores e um estudante. Em entrevista coletiva, o secretário de Segurança Pública do Estado, Marcio Celante, afirmou que a prioridade das equipes de segurança foi o socorro às vítimas. Segundo ele, na primeira escola, a Primo Bitti, foram 11 vítimas, sendo dois mortos e nove feridos, enquanto na segunda foram identificadas mais três vítimas, incluindo a morte de um estudante. “A informação preliminar, até pelo o que temos de imagens, é de que ele estava sozinho e arrombou o cadeado para acessar a escola. Perto da entrada, fica a sala de professores, onde ele entrou no intervalo, e vitimou docentes”, disse Celante. Agora, os agentes de segurança investigam se o autor dos disparos teve ajuda de terceiros nos ataques.

 
Nossas equipes de segurança alcançaram o autor do atentado que, covardemente, atacou duas escolas em Aracruz pela manhã. Decretei luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas perdas irreparáveis. Continuaremos apurando as motivações e, em breve, teremos novos esclarecimentos
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp